Diante do aumento de casos de Covid ocorrido desde o fim das restrições, a secretária Beatriz Battistella Nadas confirmou que a Secretaria está atenta à evolução e que, se o aumento for grande, as medidas restritivas podem voltar a ser adotadas em Curitiba. “Se esta evolução for grave e aumentar demais é lógico que a gente vai ter que tomar outras medidas, mas não é necessário. A gente tem que fazer isso de acordo com a realidade para que a gente tenha a adesão das pessoas”, disse a secretária.
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta terça-feira (24), 1.685 novos casos de covid-19 e três óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. São 11.629 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.
Segundo ela, a vacina tem amenizado os sintomas na maioria da população, mas é necessário cautela neste momento em que os casos de COVID-19 vêm aumentando. “Nesse momento, a recomendação é orientar a população para que, em ambientes internos, ela fique protegida e se protegendo com o uso da máscara para que a gente diminua a quantidade de casos de doenças”, afirmou a secretária.
Números da covid-19 em 24 de maio
1.685 novos casos confirmados
3 novos óbitos (2 nas últimas 48h)
Números totais
Confirmados – 450.004
Casos ativos – 11.629
Recuperados – 430.100
Óbitos – 8.275