Hoje, segunda-feira, é o Dia do Trabalho.
Como dessa vez o feriado veio grudado ao final de semana, é um verdadeiro “Dia do Ócio”, propício aos textos de humor, sem outro compromisso do Colunista a não ser divertir seus leitores.
Como faço de vez em quando, reciclei uma de minhas publicações antigas, pinçada da Internet.
Espero que você goste!
A IDADE SEXUAL DO HOMEM COMPARADA AOS AVIÕES
• Homem até os 20 anos
Avião de papel: faz apenas voos rápidos, de curto alcance e duração. Em geral, decola com o auxílio da mão do dono.
• Dos 20 aos 30 anos
Avião de caça militar: sempre a postos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
• Dos 30 aos 40 anos
Aeronave comercial de voos regionais: mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
• Dos 40 aos 50 anos
Aeronave comercial de voos internacionais: opera em horário de luxo. Destinos de alto nível. A decolagem é cercada de grande expectativa. Voos longos, com raros sobressaltos. Os passageiros, ao final, desembarcam cansados, mas satisfeitos.
• Dos 50 aos 60 anos
Aeronave de carga: preparação intensa e trabalhosa antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
• Dos 60 aos 70 anos
Asa Delta: exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho enorme para decolar e, quando em voo, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
• Dos 70 aos 80 anos
Planador: só voa eventualmente e com auxílio da tecnologia. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
• Depois dos 80 anos
Aeromodelo: só serve para enfeite.
Leia outras colunas do Gerson Guelmann aqui.
Humor inteligente e sempre de bom gosto!! Obrigado Gerson
Humor ótimo e de bom gosto!!! Sempre…
muito bom , gostei
Meu primo José Benjamin Gutstein tem me passado matérias suas. Aprecio seu humor. Se puder e quiser envie para mim também. Só a título de curiosidade nosso avô materno trabalhou na fábrica do seu avô(?) Seu nome era Israel Rubinstein.
Fantastico
Fazia tempo que eu não ria tanto da realidade!!!
Abraços meu amigo!
Não é possível comentar.