O Departamento de Trânsito de Araucária, vinculado à Secretaria de Urbanismo (SMUR), divulgou a programação da Semana Municipal de Trânsito, que vai ocorrer entre 25 e 29 de agosto. Palestras com crianças e blitze educativas nas vias públicas fazem parte da programação e devem envolver muitos estudantes e moradores do município.
A Semana Municipal é um importante reforço nas ações de Educação para o Trânsito que, por meio da conscientização, tem como objetivo principal estimular uma cultura de segurança e preservar vidas.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (25/08)
09h – Abertura da Semana Municipal do Trânsito. Local: Anfiteatro da Prefeitura.
10h – Palestra nas escolas: Escola Municipal General Celso de Azevedo Daltro Santos.
13h30 – Palestra nas escolas: Escola Municipal General Celso de Azevedo Daltro Santos.
Período da tarde – Blitz Educativa sobre o uso do cinto de segurança, na Av. Victor do Amaral, próximo ao shopping Pinheiros.
Terça-feira (26/08)
08h – Palestra nas escolas: Escola Municipal Professor Archelau de Almeida Torres.
13h30 – Palestra nas escolas: Escola Municipal Professor Archelau de Almeida Torres.
Período da tarde – Blitz Educativa sobre o uso do celular, na Rua Manoel Ribas próximo à rotatória do Maranhão.
15h30 – Panfletagem com a Guarda Mirim na Av. Victor do Amaral.
Quarta-feira (27/08)
08h – Palestra nas escolas: Escola Municipal Professor Alderico Zanardidi Ozório.
13h30 – Palestra nas escolas: Escola Municipal Professor Alderico Zanardidi Ozório.
Período da tarde – Blitz Educativa sobre criança sem cinto de segurança, na Rua Avestruz.
Quinta-feira (28/08)
15h30 – Panfletagem com a Guarda Mirim na Rua Carlos Cavalcante e no Terminal Central.
Período da tarde – Blitz Educativa sobre vagas especiais e estacionamento rotativo, na Praça Dr. Vicente Machado.
Sexta-feira (29/08)
Período da tarde – Blitz Educativa sobre álcool e direção, na Av. Archelau de Almeida Torres próximo a Praça do Tayrá.
17h – Encerramento interno da Semana Municipal do Trânsito.



