HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/04/2024

NEGÓCIOS

Sem Categoria

Empresa de lançamentos de alto padrão dobra VGV em 2023

 Empresa de lançamentos de alto padrão dobra VGV em 2023

Na contramão do mercado imobiliário de Curitiba, a Imóveis de Primeira vem investindo fortemente na formação de corretores de imóveis, sendo a maior formadora de agentes imobiliários da cidade. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PR), Curitiba tem atualmente 1.632 imobiliárias e 8.335 corretores de imóveis. É neste mercado que a corporação se destaca. Somado a isso, a empresa de lançamentos de alto padrão dobrou seu Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023: foram R$ 434 milhões apenas na praça de Curitiba.

 

“O mercado imobiliário é formado por muitos nichos, então primeiro a gente entendeu qual era o nosso mercado. Segmentamos a empresa nos lançamentos com ticket de alto padrão. A gente prepara o time de vendas e os direciona para trabalhar dentro desse nicho. Há dois anos nós mudamos a missão e a visão da empresa. Hoje, a missão da Imóveis de Primeira é impactar o mercado imobiliário através da educação e a valorização do corretor de imóveis. Para isso, montamos uma universidade de vendas, em que a gente recruta talentos e os transforma em corretores de imóveis”, afirma Waldir Chinasso, sócio fundador da Imóveis de Primeira.

 

Metas de crescimento

Dentro das estratégias de crescimento da empresa, a competitividade é uma das missões de toda a equipe, segundo Paulo Orlandini, também sócio fundador da Imóveis de Primeira.

 

“Proatividade, inquietação, resiliência e humildade são os valores da nossa empresa. Nossa visão é ambiciosa. A gente colocou como meta, em três anos, ser a maior imobiliária do Paraná. Esse ano, pretendemos atingir um bilhão de reais em vendas na praça de Curitiba. Acreditamos que vende mais quem liga mais, oferece mais, se prepara mais, se relaciona mais e quem se motiva mais”, reforça.

 

Universidade de vendas

Além disso, a Imóveis de Primeira tem um programa de trainee que forma corretores iniciantes, para prepará-los de forma adequada em até três semanas, antes de realizar a primeira venda. Segundo Chinasso, a empresa é a única do setor imobiliário na capital a criar um plano de carreira para seus corretores.

 

“Começando no trainee, eles passam para júnior, pleno, sênior e gold. Os corretores que se destacam podem assumir outras responsabilidades de hierarquia de crescimento dentro da empresa, para os cargos de responsabilidade e de liderança, como coordenador de produto, gerente de equipe, diretor e até mesmo sócio”, explica.

 

Novas praças

Uma das novas praças da Imóveis de Primeira é Balneário Piçarras, em Santa Catarina. “É um mercado pujante, com cerca de 70 lançamentos e alto potencial de valorização imobiliária, segundo pesquisas recentes”, pontua Orlandini.

 

Corretores por vocação, os sócios-fundadores da empresa são exemplo para a equipe. “A gente trabalha sete dias por semana, sem descanso. Normalmente, o cliente de alto padrão funciona assim, a gente faz evento na quarta e na quinta, e finaliza o atendimento no sábado e domingo, que é quando o cliente de alto padrão está disponível para escolher o apartamento, então é de domingo a domingo, o fechamento vai acabar sendo feito no dia livre, de verdade. Então acho que são esses os fatores que fazem com que a gente atinja 100% do crescimento no mercado competitivo, na contramão do mercado imobiliário, em que muitas empresas estão reclamando, diminuindo o custo, demitindo corretores e abandonando alguns plantões” finaliza Waldir Chinasso.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *