HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

NEGÓCIOS

Portabilidade chega à educação e permite que alunos conquistem o sonhado diploma

Em um cenário educacional cada vez mais competitivo e economicamente desafiador, estudantes de ensino superior estão à procura de alternativas viáveis para reduzir os custos associados à obtenção de uma graduação. Inspirados pela portabilidade de serviços em setores como bancário, telefonia, e internet, uma nova tendência emerge no setor: a transferência entre instituições de ensino superior em busca de melhores condições de ensino e vantagens financeiras.

 

A transição para uma nova instituição de ensino superior pode ser motivada por diversas razões, incluindo a busca por qualidade de ensino superior, infraestrutura mais adequada, ou condições financeiras mais favoráveis. No contexto econômico atual, onde o custo da educação superior é uma preocupação crescente para muitas famílias, a capacidade de transferir entre instituições, aproveitando políticas de descontos, torna-se um fator decisivo para muitos estudantes.

 

O Centro Universitário UniOpet responde a essa demanda com uma política de acolhimento para alunos transferidos de outras instituições, oferecendo um desconto de 60% nas mensalidades dos cursos presenciais, semipresenciais, e a distância. “Para se qualificar, os alunos precisam ter completado pelo menos um semestre em outra instituição de ensino superior, uma política que visa facilitar a conclusão do curso e aliviar o ônus financeiro dos estudantes”, explica Ledy Oliva, coordenadora da Central de Atendimento do UniOpet.

Ledy afirma que a iniciativa beneficia diretamente os alunos e promove maior acessibilidade ao ensino superior de qualidade. “Buscamos uma abordagem que coloca o acesso à educação como prioridade, alinhada com as necessidades e desafios enfrentados pelos estudantes no cenário atual.”

 

Pesquisa aponta que metade dos alunos consideram uma transferência

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), aproximadamente 48% dos estudantes de graduação consideram a transferência para instituições que ofereçam melhores condições financeiras e de ensino, um indicativo claro da importância da flexibilidade nas políticas educacionais das instituições de ensino superior

 

Entre as razões mais citadas para a solicitação de transferência estão a busca por qualidade de ensino superior, necessidade de redução nos custos de educação, e o desejo por programas de estudo mais alinhados com os objetivos de carreira dos estudantes.

 

“Acreditamos firmemente que a educação deve ser acessível a todos, e nosso programa de descontos para alunos transferidos é um passo importante. Estamos comprometidos em fornecer uma educação de qualidade e acessível, reconhecendo os desafios financeiros que muitos estudantes enfrentam”, afirma Ledy.

 

Sobre‌ ‌o‌ ‌UniOpet‌ ‌

O‌ ‌Centro‌ ‌Universitário‌ ‌UniOpet‌ ‌tem‌ ‌a‌ ‌sua‌ ‌formação‌ ‌apoiada‌ ‌na‌ ‌experiência‌ ‌de‌ 50 ‌anos‌ ‌de‌ ‌ensino‌ ‌do‌ ‌Grupo‌ ‌Educacional Opet, cujo‌ ‌pioneirismo‌ ‌e‌ ‌‌espírito‌ ‌empreendedor‌ no Paraná ‌são‌ ‌características‌ ‌marcantes‌ e ‌fazem‌ ‌parte‌ ‌do‌ seu ‌DNA‌.‌ ‌Em dois campi (Centro Cívico e Rebouças), com 37 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, e 33 cursos de pós-graduação, o‌ ‌trabalho‌ ‌do‌ ‌UniOpet é dedicado à formação de profissionais para o mercado de trabalho, indo além do ensino, com enfoque na empregabilidade de seus estudantes. Sua missão é oferecer a preparação para transformar o mundo, por meio de uma educação de qualidade, alinhada à realidade do mercado e atenta à prática profissional.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *