HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024

POLÍTICA

política

Presidência: com medo de Lula, Kassab quer postergar candidatura de Ratinho Junior para 2030

 Presidência: com medo de Lula, Kassab quer postergar candidatura de Ratinho Junior para 2030

O presidente do PSD e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, admitiu nesta segunda-feira (11), que dificilmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consiga se reeleger em 2026. De acordo com ele, até agora o governo petista está caminhando bem. Para perder a reeleição, Lula teria de errar muito daqui para a frente, afirmou.

 

“Dificilmente o presidente Lula não se reelege em 2026. Só se ele cometer muitos erros”, disse Kassab, acrescentando que erros graves não devem ser cometidos por Lula, que é um político com muita experiência.

 

Ao se referir ao governador do Paraná, Ratinho Junior, a quem pretendia lançar para concorrer à Presidência em 2026, Kassab disse que “ele chegará forte em 2030” pelo bom trabalho que vem fazendo à frente do governo do Estado.

 

O HojePR fez contato com a assessoria de imprensa do governador Ratinho Junior para comentar as declarações de Kassab e aguarda retorno. O espaço segue a disposição.

 

 

Leia outras notícias no HojePR.

1 Comentário

  • Kassabe se intitula um grande estrategista, pragmático, mas até agora, desde que deixou de ser prefeito de São Paulo, disputou cargos e foi fragorosamente derrotado. É um manipulador nem sempre com destreza. O que ele é, de verdade, é um pragmático, fareja o poder, sabe ser oferecido, fazer barganha e chantagem para “dar apoio”.
    Na matéria, releiam o que diz sobre um nome do Partido que poderia se lançar candidato à presidência, referindo-se ao atual governador do Paraná: “ele chegar forte em 2030”. E sobre o Lula, acha que a reeleição do petista é tranquila. Como bom oportunista que é, quer sempre estar, gozar o poder, mas, de qualquer modo, tem um partido da mão. Ele é quem tem menos voto. Caso queira mesmo ser candidato, espera-se ao menos que o governador do Paraná não tenha receio de disputar o cargo à presidência, que só não ouça o “articulista” de bastidores, oportunista de carteirinha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *