HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/04/2024

CIDADES

Sem Categoria

Vereadores pedem suspensão dos radares em São José dos Pinhais

 Vereadores pedem suspensão dos radares em São José dos Pinhais

Com a hashtag #suspendejá, os vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais pedem que o contrato do funcionamento dos radares no município seja suspenso. O pedido aconteceu por meio do requerimento nº 72 de 2023, durante a 25ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (9), assinado pela maioria dos parlamentares da Casa.

 

O presidente da Câmara, Allax Siqueira, comemorou a assinatura e a adesão de todos os vereadores no pedido. “Todos os vereadores aqui dessa Casa colaram em frente aos seus computadores a mensagem para que se suspenda já os radares. Os vereadores representam o povo e o povo pede isso”, disse ele, durante sua fala na tribuna.

 

No documento oficial, os vereadores acreditam que a continuidade do contrato seria prejudicial aos interesses da população e ao erário público, como também riscos à gestão pública.

 

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais representou ao Ministério Público do Estado do Paraná e ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, pedindo a suspensão do contrato em caráter liminar.

 

Para os vereadores da Casa, no contrato há questionamentos com relação aos estudos, instalação e execução das multas. Diante disso, ‘questiona-se se a Prefeitura não entende que a suspensão do contrato e anulação das multas aplicadas, seria a medida mais prudente para preservar a imagem da administração pública e garantir a lisura nos processos de contratação da prefeitura?’, diz o requerimento.

 

“É dever do Poder Legislativo, por meio dos seus vereadores, exercer a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo, a fim de evitar a prática de irregularidades e a utilização indevida dos recursos públicos. Nesse sentido, as informações solicitadas neste requerimento são essenciais para que possamos avaliar se o contrato dos radares foi firmado e forma transparente e legal, em conformidade com a legislação, ou se há irregularidades que possam comprometer a lisura do processo”, assinaram os vereadores.

 

Portanto, os vereadores entendem e recomendam que, de maneira imediata, o contrato 248/2022 – com o Consórcio Murici, seja suspenso, até que todas as irregularidades apontadas referente ao processo de instalação dos radares no município de São José dos Pinhais, junto ao Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sejam esclarecidas.

 

Leia outras notícias no HojePR.

1 Comment

  • Nossa sociedade está sendo repressora. Quase nazista. Os radares representam um dos maiores instrumentos de imposição de uma ideia. Todas as prefeituras tem no trânsito ótima fonte de renda. Daí os abusos de vias com velocidade forçosamente reduzida para justificar a cobrança de multas. O cidadão não tem alternativa. Não aceita e se os vereadores não compram a ideia de revolta vai pagar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *